4 Maneiras de Surpreender Seus Colaboradores

Tempo de leitura: 3 minutos

Encontrar maneiras de surpreender quem faz parte da empresa traz satisfação profissional e alavanca negócio

Motivar o colaborador não é um custo, mas sim um investimento para tornar o ambiente de trabalho ainda mais agradável e produtivo. Afinal, as pessoas são a principal fonte de crescimento de uma organização: são elas que tiram ideias do papel e fazem todos os procedimentos acontecerem. Para isso é importante encontrar maneiras de surpreender seus colaboradores!

A Laços Corporativos separou 4 dicas de como você pode surpreender os profissionais que abraçam planos e desafios da sua empresa.

1. Surpresa de boas-vindas

Muitos profissionais entram em uma organização sem ter uma diretriz concreta sobre sua carreira e com muitas dúvidas se realmente enxergam a si mesmos como parte daquele negócio daqui alguns anos.

Uma das maneiras de surpreender um novo funcionário que irá somar o time de sua empresa é caprichar ao dar boas-vindas.

Além de apresentar a empresa ao colaborador, arrume sua mesa com um kit de escritório completo junto a um recado de boas-vindas em que constará os valores da empresa e o quão importante aquele funcionário será.

Você pode ainda enviar flores ao endereço de residência dele com uma mensagem sobre o quão satisfeita a empresa está ao saber que a partir de agora ele fará parte da equipe. Dessa forma, ele se sentirá ainda mais valorizado após seu primeiro dia de trabalho.

maneiras-de-surpreender

2. Dia de massagem

Diante da pressão rotineira com entregas de tarefas e compromissos, é importante demonstrar o quanto você e sua empresa se preocupam com o bem-estar do colaborador.

Já pensou em criar o Dia de Massagem? Com serviço de massagem quinzenal ou mensalmente, por exemplo, seus funcionários se sentirão mais relaxados e dispostos.

Além disso, estudos comprovam que a técnica aumenta a concentração, criatividade e poder de decisão das pessoas – o que as torna ainda mais produtivas!

3. Descanso e diversão no aniversário

Um erro cometido por muitas organizações é não mostrar ao colaborador que ele não é só mais um mero empregado, mas sim uma peça agregadora e que faz total diferença na empresa.

Desta forma, uma das melhores maneiras de surpreender seu funcionário é fazer o aniversário dele ser inesquecível! Fuja de presentes clichês e ofereça a ele um day off com direito a um par de ingressos para o cinema ou jantar, por exemplo.

É importante que o colaborador entenda que o dia é todo dele. Para isso, nada melhor do que tirar um dia de folga em uma data tão especial para que ele valorize a si mesmo e divirta-se para renovar as energias.

4. Agregar conhecimento: workshops

Ajudar os funcionários a se aperfeiçoarem deve fazer parte da rotina da empresa para que se sintam engajados e motivados.

Para isso, descubra o interesse de seus colaboradores e até mesmo identifique seus pontos a ainda serem desenvolvidos e realize diferentes workshops para qualificar cada vez mais quem faz parte da sua organização.

Traga profissionais para falarem sobre cases de sucesso, contarem suas experiências e também expandirem ainda mais o conhecimento dos colaboradores com informações, conceitos, tendências e técnicas novas que podem ser usadas no ambiente de trabalho.

Investir em treinamentos é criar novas competências em quem agrega à sua empresa e deixá-los ainda mais entusiasmados em alcançar novos desafios.

Com seus valores reconhecidos, através destas maneiras de surpreender funcionários pela Laços Corporativos, os colaboradores aumentam o comprometimento com a empresa e encontram um incentivo extra para satisfazer as necessidades da organização e, assim, alavancar seu crescimento.

 

Laços Corporativos