Outubro Rosa: Como Engajar Sua Empresa com a Campanha

Tempo de leitura: 2 minutos

Campanhas internas sobre Outubro Rosa demonstram o cuidado das empresas para prevenção do câncer de mama

As empresas têm papel tão fundamental quanto os setores de saúde, que se mobilizam nesta campanha.

Conscientizar as mulheres sobre a importância de diagnosticar o câncer de mama o quanto antes é garantir maiores chances de tratamento e de cura.

Mas como inserir o Outubro Rosa na realidade da sua empresa?

Conte uma história

Antes de mais nada, conte o motivo por trás do movimento Outubro Rosa.

Ele surgiu nos Estados Unidos na década de 90, para alertar as mulheres da importância do diagnóstico precoce e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Fazer mamografia e exames preliminares para diagnosticar o câncer não é um hábito comum para algumas mulheres.

Portanto, falar sobre a origem do movimento é crucial para mostrar que a valorização da vida começa com a conscientização de suas colaboradoras e pessoas de sua convivência.

Use a criatividade para contar essa história: mesmo cartões podem ser um meio diferente de fazer isso.

outubro-rosa-2016

Rosa por toda parte

O laço, símbolo do Outubro Rosa, foi distribuído pela Fundação Susan G. Komen for The Cure durante a primeira Corrida pela Cura em 1990.

Desde então, várias iniciativas foram realizadas para enfatizar a prevenção.

Inserir não apenas o laço, mas a cor rosa nos ambientes da empresa ajuda a fortalecer a ideia de que todos estão participando do movimento. Homens e mulheres unidos em prol de alertar a importância do diagnóstico precoce.

Deixe uma lembrança

Existem ótimas maneiras de fortalecer a mensagem sobre o câncer de mama e ainda impactar positivamente a funcionária do quão valorizada ela é para a empresa.

Aderir ao Outubro Rosa no calendário de sua empresa e realizar campanhas simples e descontraídas, mas que se baseiam em uma melhor qualidade de vida.

Esse é o caminho para fazer com que as colaboradoras sintam-se parte de uma organização que zela por seu bem-estar.

2019-03-13