Dia das Mães: 10 ações para celebrar na sua empresa

Dia-das-Mães-10-ações-para-celebrar-na-sua-empresa

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prestar homenagens nesta data especial é uma forma da empresa valorizar a importância do papel das mães na sociedade. Veja aqui como comemorar o Dia das Mães internamente.

Todas as datas comemorativas são excelentes oportunidades para empresas que buscam estreitar laços com colaboradores. O Dia das Mães é uma comemoração mais que especial, e merece atenção do RH, com ações de engajamento, presentes corporativos e tudo que as mamães têm direito! Veja aqui 10 ações para celebrar o Dia das Mães na sua empresa.

O Dia das Mães foi criado como uma homenagem à vida de Ann Jarvis, cujo falecimento, em 9 de maio de 1905, afetou bastante sua filha, Anna Jarvis. Anos depois, Anna decidiu criar uma data comemorativa para homenagear sua mãe com um memorial em homenagem à ela, realizado em maio de 1908 — marcado internacionalmente como o primeiro Dia das Mães.

No Brasil, a data foi oficializada pelo então presidente, Getúlio Vargas, em 1932. Além de homenagear às mães, a data também representa uma luta, consolidada pelo movimento feminista que se instalou no mundo todo em busca da igualdade de gêneros.

Incorporar a celebração do Dia das Mães à cultura organizacional é uma ótima maneira de reconhecer essa luta, engajar o time, e promover um ambiente colaborativo entre gestores e colaboradores. Além de ser uma tentativa de mudança de um cenário corporativo no qual as mães sofrem para conseguir empregos e se manter neles.

Confira agora 10 ideias de celebração para essa data especial.

Mensagem personalizada

Uma mensagem bem escrita e elaborada tem o poder de impactar as pessoas, principalmente as mães. Afinal, elas dizem tudo o que gostaríamos de dizer, e que é muito importante de se saber. Transmitir o reconhecimento, agradecimento, carinho e admiração por uma profissional mãe é uma boa forma de celebrar o Dia das Mães.

Essa ação pode ser feita através de um cartão de felicitação pela data, acompanhado de um presente personalizado, posts nas redes sociais, um e-mail especial enviado para todos celebrando as colaboradoras mães, e as mães dos colaboradores também.

Kit Bebê

É unanimidade dizer que o maior foco e orgulho de qualquer mãe são seus filhos e filhas, certo? Por isso, presentear os queridos das mamães colaboradoras também é uma ótima forma de estreitar os laços corporativos.

Sua empresa pode aproveitar o Dia das Mães para anunciar um novo benefício: a entrega do Kit Bebê Personalizado para as famílias grávidas. Veja aqui ideias de Kits Bebês Personalizados para surpreender no Dia das Mães.

Workshops e palestras

Pensando em atividades que fogem do clichê e do tradicional, que exaltam toda importância e simbolismo do dia das mães, fica a dica para os gestores de RH organizarem workshops e palestras que procuram solucionar algumas das principais dores das mães trabalhadoras. Temas como dicas de trabalho home office, como conciliar maternidade e carreira, e a importância do autocuidado pós-maternidade podem atrair suas colaboradoras!

Dinâmica interativa

Mãe que é mãe sabe a importância de uma boa prática de maternidade no dia a dia, e valoriza um ambiente em que possa compartilhar as suas e aprender novas. O Dia das Mães é um bom motivo para organizar uma dinâmica interativa entre as mães, e futuras mães, para compartilhamento de boas práticas e dicas.

Sorteio entre as colaboradoras mães

Ah, os sorteios da firma… sempre os mais esperados! Aproveite esta data comemorativa para sortear presentes entre as mães da sua empresa. Agregue valor a celebração com: kit beleza, vale spa, manicure e hidratação, eletrônicos, marmiteira, etc.

Varal da felicidade

Trabalhar e ficar longe dos filhos não é uma tarefa fácil para as mães. Por isso, uma ideia para diminuir a saudade, e aproximar as colaboradoras de seus filhos, e a todos de suas mães, é o varal da felicidade, cheio de fotos das mães com os filhos e filhas. Decore o escritório com fotos enviadas pelos próprios colaboradores e esquente os corações no Dia das Mães.

Dia da família

Organize o Dia da Família na semana do Dia das Mães. Será um dia no qual os filhos, filhas e mães poderão visitar o escritório e conhecer um pouco do dia a dia de trabalho na empresa. Uma forma sutil de valorizar o papel da mãe, e também de proporcionar uma experiência única!

Voucher para passeio com os filhos e/ou filhas

Passar o tempo livre com os filhos e filhas é um ótimo presente para qualquer mãe. Proporcione um momento especial para as colaboradoras mães através de um vale passeio, como ingressos para ir ao cinema, teatro, algum jogo interativo, ou uma experiência gastronômica.

Happy Hour das mães

Depois de trabalhar na empresa e exercer seu papel de mãe em casa, é muito merecido que suas colaboradoras tenham um momento de diversão e calmaria com um Happy Hour cheio de coisas boas! Proporcione uma experiência inesquecível em algum bar legal, um jantar gostoso ou até mesmo algo interativo, como um curso de drinks. Lembre-se de enviar o convite com antecedência, pois a agenda das mães está sempre cheia.

Folga extra no mês de maio

Quem aqui não valoriza (e muito) uma folga extra no meio do mês? Presenteie as colaboradoras mães com um folga no mês de maio e garanta essa felicidade a elas que tanto merecem.
_____________________

Homenageie as mães que se entregam para sua empresa, reconhecendo nelas os valores que elas carregam. Não deixe de olhar nosso catálogo de presentes corporativos para mais ideias!

Quer mais dicas? Vem ver como ter colaboradoras mais motivadas na sua empresa.

Conheça o kit bebê personalizado

receba conteúdos exclusivos sobre employee experience