GPTW: Laços é certificada com 93% de satisfação

GPTW: Laços é certificada com 93% de satisfação

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pela segunda vez, a Laços Corporativos recebeu o selo de certificação GPTW. Saiba o que é ser uma empresa GPTW aqui.

A Laços Corporativos recebeu o selo de certificação GPTW 2021-2022 com 93% de satisfação interna, isso quer dizer, de acordo com as pessoas colaboradoras, a empresa é um excelente lugar para se trabalhar. Em 2019-2020 a Laços foi certificada com 91% no índice de aprovação.

Selo GPTW: o que é e como surgiu

Robert Levering criou o selo GPTW (Great Place to Work ou Ótimo Lugar para Trabalhar em português) na década de 80. Levering era um jornalista que falava de assuntos relacionados ao trabalho quando foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para se trabalhar nos EUA.

Inicialmente, ele não aceitou fazer parte do projeto porque acreditava que nenhuma empresa seria boa sob a perspectiva dos colaboradores, mas depois pensou melhor e decidiu participar. A partir de então, entrevistou milhares de pessoas no mundo, “in loco” e de forma totalmente sigilosa.

O resultado surpreendeu Levering: como esperava, várias pessoas odiavam seus trabalhos, mas muitas outras eram felizes neles. As respostas o impressionaram tanto que ele e sua esposa fundaram o Great Place to Work, e assim continuou estudando sobre o tema.

O que é uma empresa GPTW

Portanto, como falamos, uma empresa GPTW significa ser um excelente lugar para se trabalhar de acordo com as pessoas colaboradoras. O Great Place to Work emite a certificação após realizar uma pesquisa de satisfação entre as pessoas que trabalham na empresa, nessa pesquisa os colaboradores devem qualificar suas experiências de trabalho na corporação.

O que o GPTW avalia?

Desde 1997 o GPTW atua no Brasil avaliando o índice de confiança entre colaboradores e empresas. A pesquisa mede a satisfação dos colaboradores em relação à política e cultura da organização, entre outros aspectos como:

  • Clima organizacional
  • Local de trabalho (ergonomia, qualidade dos equipamentos para trabalhar, etc)
  • Plano de carreira
  • Confiabilidade dos gestores e líderes
  • Benefícios oferecidos
  • Salários equiparados com o mercado
  • Incentivo ao equilíbrio entre vida profissional e pessoal
  • Outros

Qual a importância de ser uma empresa GPTW?

O GPTW é o selo de certificação mais reconhecido no mundo corporativo quando se trata de gestão de pessoas. O certificado é muito importante para o Employer Branding (marca empregadora) porque a boa reputação concedida pela avaliação atrai os melhores profissionais do mercado e também ajuda a reter talentos, além de impressionar clientes e o público em geral.

Outro aspecto importante é que as respostas dos colaboradores podem auxiliar as empresas a tomarem decisões mais assertivas a fim de melhorar cada vez mais o bem-estar das pessoas no local de trabalho, e também o sentimento delas em relação à marca. As empresas não têm acesso a quem respondeu o quê, e isso garante maior veracidade às informações.

Motivo de orgulho para a Laços

Na Laços, o certificado é objeto de muito orgulho e comemoração:

Este é um motivo para comemorar, pois a Laços é um ambiente saudável, onde os aspectos de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem são bem avaliados por todos e todas que trabalham aqui.

Gabriela Garcia, Gestora de RH da Laços Corporativos.

Ainda segundo a Gabi, o selo GPTW é uma oportunidade para avaliar melhorias: “Não vamos nos acomodar com esse resultado. Pelo contrário! A nota é uma média de todas as perguntas respondidas, e temos algumas questões que acreditamos que podemos melhorar, trabalharemos em conjunto para desenvolver e aplicar um plano de ação que contemple melhorias de algumas práticas e replicação de práticas positivas.

Como ser GPTW?

Uma empresa GPTW se importa com a experiência dos colaboradores em todas as etapas da jornada das pessoas na organização, ou seja, é uma empresa que investe e valoriza as estratégias de Employee Experience, desde o onboarding até o offboarding do colaborador ou colaboradora.

Após implementar estratégias de Employee Experience, e assim proporcionar uma melhor experiência às pessoas na empresa, a organização pode se cadastrar no site da Great Place to Work e iniciar a jornada de certificação. A pesquisa entre os colaboradores precisa atingir uma amostra mínima de respondentes de acordo com a quantidade de empregados.

A partir dessa amostra mínima, a empresa deve obter uma nota de 70% ou mais de satisfação interna. Em outras palavras, 7 a cada 10 colaboradores deve ter uma percepção favorável da organização. 
______________________

Impressione seus colaboradores e melhore a percepção deles sobre a empresa com lindos Presentes Personalizados em datas especiais. Veja aqui o nosso guia de brindes corporativos.

Conheça o kit bebê personalizado

receba conteúdos exclusivos sobre employee experience