Dia dos Pais na empresa: 7 ideias para homenagear

Dia-dos-Pais-na-empresa-7-ideias-para-homenagear

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Dia dos Pais está chegando e separamos 7 ideias para sua empresa celebrar mais uma data especial. Vem conferir!

Chegamos na metade de mais um ano e, com isso, mais um Dia do Pais está por vir. Comemorar datas especiais na empresa pode ser uma ação importante no processo de motivação dos colaboradores. Vamos aproveitar essa oportunidade para valorizar os colaboradores pais? Confira aqui 7 ideias para homenagear os papais na sua empresa e trabalhar seu Employee Experience.

O pai representa para seus filhos uma figura forte e heroica. Seus colaboradores pais que se dedicam diariamente a sua empresa, e balanceiam a vida pessoal com filhos, merecem uma homenagem neste Dia dos Pais. 

Ideias não faltam, mas lembre-se de analisar e levar em conta o perfil dos seus colaboradores pais antes de implementar qualquer ação. O objetivo aqui é motivar, celebrar e promover a integração entre todos.

Vem ver as ideias que separamos para sua empresa:

Presente de Dia dos Pais

Quem não gosta de ganhar um mimo em datas especiais? Com os pais não deve ser diferente, escolha um presente bem legal para dar aos seus colaboradores. Kits personalizados para churrasco, vinho, caipirinha, ou de livros. Ou uma caneca personalizada com fotos ou uma frase motivacional. 

Brincadeira: de quem é o filho?

Aqui é possível criar uma brincadeira online ou interativa no escritório. Separe fotos dos filhos dos colaboradores e monte um quiz que relacione as crianças com os pais. Quem tiver mais acerto ganha um presente

Organize um churrasco

Comida boa, música, bebidas e risada solta. Os pais da sua empresa merecem algumas horas de diversão junto com os colegas de trabalho. Um churrasco sempre é uma boa ideia para os pais curtirem com seus filhos e filhas. Promova a integração de todos com jogos, ou até mesmo um evento colaborativo. Caso queira, permita que as famílias sejam convidadas para celebrar este dia com os pais.

Homenagem aos papais

O clichê de homenagear os personagens principais não envelhece nunca. Um e-mail bem montado, fotos dos filhos no escritório, mensagens da família, são algumas ideias de como homenagear os pais de uma maneira mais tradicional e agradar aqueles que são mais introspectivos neste Dia dos Pais. 

Dia de visita familiar

Qual filho não gostaria de conhecer o lugar onde o pai passa grande parte dos seus dias e seus colegas de trabalho? Convide as famílias dos colaboradores pais para conhecerem o escritório da sua empresa. Aproximar os entes queridos também é uma boa forma de trazer seus colaboradores para perto da organização. 

Vestindo a camisa do pai

Que tal colocar os filhos dos seus colaboradores no lugar deles? Essa ideia é legal para aqueles que têm filhos um pouco mais velhos e podem participar de uma dinâmica de ‘“trabalho”. Os próprios pais podem propor uma atividade de desenvolvimento relacionada às suas respectivas áreas para que os filhos entreguem um projeto final. Quem sabe a nova geração não traz alguma ideia muito boa para sua empresa?

Sorteio

Aqui não tem muito o que explicar. Toda empresa tem aquele sortudo que ganha tudo, e um azarão que leva o melhor presente da noite. Organize um sorteio cheio de presentes personalizados voltados para o público de pais e alegre ainda mais essa data especial. 

______________________

O que achou das nossas ideias? Deixe um comentário abaixo e compartilhe com a gente outras sugestões de ações para este Dia dos Pais. 

Você sabia que um dos tópicos mais discutidos atualmente na gestão de pessoas é o salário emocional? Entenda aqui o que é e como aplicar na sua empresa.

Conheça o kit bebê personalizado

receba conteúdos exclusivos sobre employee experience